PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

O PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) é uma exigência do Ministério do Trabalho e visa, acima de tudo, preservar a saúde e a integridade do colaborador, por meio de um controle da ocorrência de riscos ambientais que venham a existir no ambiente de trabalho.

A elaboração e implantação do PPRA são obrigatórias para todo empregador e instituição que admita trabalhadores como empregados, não importando o grau de risco ou a quantidade de empregados.

De acordo com o PPRA, são considerados riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração, intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.

COMO TRABALHAMOS

Visitamos in loco a empresa/estabelecimento contratante a fim de identificar, reconhecer e avaliar os riscos ambientais presentes no dia a dia das atividades da empresa, assim traçando um plano com metas específicas a fim de elidir ou diminuir os efeitos danosos à saúde do colaborador. O Programa avalia Riscos químicos, físicos e biológicos como prevê a norma vigente.