PCMAT - Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil

O Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil é obrigatório em obras com mais de 20 funcionários e visa o bem estar do trabalhador, prevê treinamentos e ajuda a evitar acidentes no trabalho.

Esta documentação tem o intuito de antecipar os riscos inerentes à atividade da construção civil. São aplicados métodos e técnicas que têm por objetivo o reconhecimento, avaliação e controle dos riscos encontrados nesta atividade. A partir deste levantamento, são tomadas providências para eliminar, minimizar e controlar estes riscos, através de medidas que podem ser de proteção coletiva ou individual.

COMO TRABALHAMOS

A partir do cronograma físico da obra, conseguimos antecipar reconhecer e avaliar os riscos de cada etapa da obra, assim facilitando a elaboração de procedimentos de segurança, assim como layouts seguros, sinalizações adequadas, correto desenvolvimento das áreas de vivência. A avaliação dos riscos ambientais deve ser elaborada do PCMAT, assim, não precisando haver a elaboração do PPRA. Elaboramos também os projetos adequados a Equipamentos de proteção coletiva que serão desenvolvidos conforme a necessidade encontrada na descrição dos riscos de cada etapa.