AET - Análise Ergonômica do Trabalho

A Análise Ergonômica do Trabalho atende a NR-17 e seus parâmetros de adaptação das condições de trabalho às características de cada trabalhador. A avaliação é realizada pelos profissionais da Novo Conceito, que enviam relatório com sugestões de melhorias, adequando a empresa à legislação trabalhista.

As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho. Qualquer empresa que ofereça riscos ergonômicos a seus colaboradores deve realizar a AET.
Invista no conforto, no bem estar e na produtividade do seu funcionário. Invista em um ambiente de trabalho saudável. Reduza os riscos da ocorrência de problemas de saúde.

COMO TRABALHAMOS

Para a elaboração da Analise Ergonômica do Trabalho nossa equipe realiza uma visita na empresa a fim de analisar cada posto de trabalho, verificando possíveis riscos ergonômicos rotineiros que interferem direta ou indiretamente na saúde do trabalhador. Nossa analise é composta por uma metodologia que inclui questionário verbal, observações e relatório fotográfico além das medições quantitativas dos parâmetros: Iluminamento (lux), Ruído (dB(A)), temperadora do ambiente (°C) e Umidade do ar (%).