PPCI - Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio

O Plano de Prevenção e Proteção contra incêndios – PPCI é um programa previsto em Lei que visa proteger os ocupantes de espaços físicos como indústrias, escolas, hospitais, salas de comércio e prédios em geral, contra possíveis sinistros gerados pelo fogo. Prevê alternativas de combate a incêndios e auxilia na preservação da integridade física e patrimonial.

A instalação de equipamentos de segurança coletivas procura tornar o ambiente o mais seguro possível e facilitar o acesso externo, caso haja necessidade. Entre as instalações de segurança existentes, é possível citar: extintores de incêndio, hidrantes, lâmpadas de emergência, placas de sinalização, portas contra fogo, saídas de emergência e sprinklers.

COMO TRABALHAMOS

Elaboramos o PPCI do solicitante a partir das ocupações das atividades da contratante, assim implementando os equipamentos de proteção contra incêndio corretos ao risco da atividade, a área da edificação também irá influenciar nos equipamentos que deverão ser instalados, assim uma consulta ao CNPJ da empresa e as plantas baixas da edificação já servem para fazer uma pré avaliação do que será necessário. Os documentos de existência como antigos alvarás e cartas de regulamentação na prefeitura são necessários para prédios existentes para podermos enquadrar o prédio como existente e podermos utilizar normas vigentes para esse tipo de edificação.